Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o escritor luzense Ozório Couto lançou na noite de sexta-feira, 23 de setembro, no Museu Histórico de Luz Casa Grande Capitão Dú, o livro “Carlos Carneiro Costa – Lider”.

O evento de lançamento contou com a presença do prefeito Agostinho, do assessor especial de cultura e patrimônio, Fabrício Camargos, do irmão do homenageado em livro, Paulo Carneiro Costa, do presidente da Câmara Municipal, Nilo Morais, do vereador Wanderson Pinto e amigos do autor.A noite foi abrilhantada pela apresentação dos irmãos Inês Venusta, no toque do berrante, e Martin Gabriel, na flauta, com a música “Como é grande o meu amor por você”.Fizeram uso da palavra o assessor especial de cultura e patrimônio, Fabrício Camargos, representando a secretária Edmara Caldas; o prefeito Agostinho que, em seu breve discurso, parabenizou o escritor luzense e salientou a importância do espaço de cultura do município ao receber o lançamento oficial desta obra e o anfitrião da noite, o escritor Ozório Couto, que explanou sobre a obra e a trajetória do homenageado.

O livro de 396 páginas, dividido em sete partes, conta a história da vida deste engenheiro visionário e inovador empreendedor mineiro de Dores do Indaiá que revolucionou o mercado da construção civil. Carlos Carneiro Costa, fundador da Construtora Líder, se destacou em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, em Brasília e em São Paulo como empresário da construção civil.
“Carlos Carneiro é o maior construtor de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil até agora. As edificações da construtora passam a despertar nas pessoas o sonho de adquirir um imóvel da marca Líder, uma das mais admiradas do Brasil, não só pela qualidade, mas pelo bom gosto, requinte e sofisticação”, pontua Ozório Couto.

Uma concorrida sessão de autógrafos e um coquetel de confraternização entre os presentes marcou o encerramento do evento de lançamento.