Valorizar os artesãos luzenses e criar oportunidades de venda para os seus produtos é também um dos propósitos da Administração Municipal 2021-2024. É com esse intuito, de fomentar a produção artesanal local, que a Prefeitura de Luz, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou no último domingo (25/9), na Praça do Santuário, a Mostra de Artesanatos.“A Mostra é uma forma de valorizar o nosso artesão ao proporcionar a oportunidade de expor e vender os seus trabalhos. São produtos confeccionados pelos próprios vendedores, um trabalho único e minucioso que gera peças exclusivas e de qualidade”, observa o assessor especial, Fabrício Camargos.O evento reuniu 21 artesãos e artesãs locais que apresentaram diversos itens feitos à mão, como peças em crochê, bordados, sabonetes e cremes artesanais, pintura em tecido, caixas personalizadas, plantas, vasos, entre outros. Para a artesã Maria Aparecida Braga, a mostra é um reconhecimento da Administração Municipal ao trabalho de pessoas da nossa cidade. “A iniciativa de promover essa mostra faz a diferença, pois gera mais oportunidades e dá ampla divulgação aos produtos artesanais feitos por nós”, afirma.