Na última semana, de 22 a 28 de abril, a cidade de Divinópolis foi sede da etapa microrregional do JEMG - Jogos Escolares de Minas Gerais. Com o apoio da Prefeitura de Luz, este ano o município de Luz contou com uma delegação de mais de 90 integrantes, entre alunos-atletas e professores das redes municipal, estadual e particular de educação, divididos em sete equipes. No módulo I, participaram o futsal masculino e o voleibol feminino da Escola Dom Manoel Nunes Coelho, o handebol masculino do Colégio Mais e o basquete masculino do Colégio São Rafael. Já no módulo II, participaram as equipes de voleibol feminino da Escola Zico Tobias, o voleibol masculino do Colégio Mais e o futsal masculino do Colégio São Rafael. A delegação luzense também contou com cinco representantes na disputa do xadrez masculino, nos módulos I e II. A equipe de voleibol feminino da Escolinha de Voleibol da Prefeitura, sob o comando do professor Hugo Costa, representou a Escola Zico Tobias, chegou à final e conquistou a medalha de prata. O professor de educação física, Hugo Costa, participa do JEMG há 23 anos e destaca a importância de Luz estar sempre bem representada. “Momentos como estes que vivenciamos no JEMG são únicos, marcam para sempre a vida dos nossos alunos e promove a socialização,  novas amizades e, com certeza, recebem um incentivo maior para a prática esportiva. Por pouco não estivemos em várias finais e trouxemos o ouro no vôlei feminino. Encerramos a nossa participação no JEMG 2024 com os professores, alunos-atletas e escolas mais unidas, com o propósito de termos equipes mais fortes e competitivas em 2025”, destaca Hugo.

O JEMG - Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG,  é o maior e o mais importante programa esportivo e social do estado de Minas Gerais.

Luz tem participação recorde no JEMG 2024

Data: 29/04/2024