Na quinta-feira, dia 23 de maio, os servidores públicos do município de Luz começaram a receber o cartão vale-alimentação, que representa um acréscimo mensal de 180 reais em ganhos para o servidor. O benefício, direcionado à aquisição de produtos alimentícios e pagamento de refeições, já está disponível para ser utilizado nas empresas conveniadas ao serviço e foi implantado pela Prefeitura de Luz, através da Lei Complementar nº 177, aprovada em dezembro de 2023.A primeira parcela, relativa ao mês de março, foi paga diretamente na folha e, a partir de junho, a previsão é de que o valor estará disponível todo dia 15 de cada mês, com crédito no cartão magnético.Com essa iniciativa, o governo municipal cumpre mais um compromisso do seu plano de governo. Além de ampliar o poder de compra dos servidores, o benefício significa uma injeção de mais de R$ 120 mil mensais que serão gastos nos estabelecimentos locais, fortalecendo a economia da cidade. “O auxílio-alimentação foi pensando com muito carinho pela Administração. Demorou um pouco para sair o cartão porque os trâmites para o processo de contratação da empresa e confecção levam um tempo. A primeira recarga no cartão foi feita dentro do prazo previsto, e, hoje, os servidores já estão colhendo os frutos deste benefício”, comemora a secretária de Administração, Sirlânia Veloso. A servidora do setor de recursos humanos da Prefeitura de Luz, Darlene Faria Mesquita, conta feliz que já utilizou o cartão auxílio-alimentação. “Hoje (24/5), a primeira coisa que fiz foi conferir se o valor já estava creditado e não é que já estava pronto para ser usado?! Aproveitei e passei no local de costume para comprar o café da manhã e deu certo. Foi bom demais! Esse valor ajuda muito a reforçar o nosso orçamento, principalmente no meu caso que tenho filho. Foi uma iniciativa muita boa criar o auxílio-alimentação”.

Servidores Públicos da Prefeitura de Luz recebem cartão vale-alimentação

Data: 24/05/2024