Uma cerimônia marcou, na manhã desta quinta-feira, dia 4 de julho, a conclusão das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde (PSF 2). O ato simbólico contou com a presença do prefeito Agostinho Carlos Oliveira; da secretária de Saúde, Luana Mendes; do gestor da SADEMA, Mozart Basílio; da coordenadora da unidade, a enfermeira Morgana Batista; da coordenadora da atenção primária, Sarah Chaves e dos servidores e usuários da unidade de saúde.

O local foi inaugurado em 2020, contudo, a reforma realizada no espaço foi necessária, porque a estrutura apresentava muitos problemas físicos, tais como infiltrações, vazamentos no telhado, trincas, fissuras, falta de drenagem pluvial, o que dificultava o trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários, principalmente em dias de chuvas. O valor total investido pela Administração Municipal foi de quase R$ 327 mil de recursos próprios do município em melhorias de infraestrutura corretivas e preventivas que garantiram o pleno funcionamento do PSF 2, além de ter proporcionado um ambiente mais seguro, confortável e eficiente.