Prefeitura de Luz cria o Bolsa Músico para os membros da Banda Lyra Vicentina Aterradense
Os 39 integrantes serão beneficiados com um auxílio mensal de R$ 200,00.
A Banda Lyra Vicentina Aterradense, um dos maiores orgulhos de Luz, acaba de receber um importante reconhecimento. A partir de agora, seus 39 integrantes serão beneficiados com o programa Bolsa Músico, que concederá um auxílio mensal de R$ 200,00 a cada músico. Essa medida do Executivo Municipal visa valorizar um dos mais importantes patrimônios históricos e culturais de Luz, que há mais de um século dedica-se à música e à difusão da cultura local. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal. De iniciativa do Poder Executivo, a lei que embasa a concessão do auxílio foi criada com o objetivo de estimular a participação dos integrantes do corpo de músicos da banda nas atividades culturais da cidade, proporcionando-lhes um suporte financeiro.
“Essa é uma medida importante para fomentar o trabalho artístico e cultural, incentivar a formação contínua dos músicos e assegurar a perpetuação dessa rica tradição musical para as futuras gerações", destaca o prefeito Agostinho Carlos Oliveira.
Para o maestro da Banda Lyra Vicentina Aterradense, Fabiano Botinha, “o projeto foi aprovado em boa hora, pois já teremos um início de ano com um número maior de integrantes atuando na banda, abrindo novas possibilidades de trabalharmos o repertório e trazendo a perspectiva de grandes realizações para o ano de 2025. Agradecemos à atual gestão pela acolhida de nossa sugestão e pela implementação do Programa Bolsa Músico”, finaliza.